Notícias

27/03/2025

Novo sistema APIMEC Brasil: mais moderno e fácil de usar

A APIMEC Brasil implantou um novo sistema operacional para tornar o acesso aos serviços mais prático e eficiente. Desde 1º de julho de 2024, a antiga plataforma (apimecnacional.com.br) foi desativada e substituída pelo novo ambiente digital: https://sistemas.apimecbrasil.com.br

Se você ainda não migrou para a nova plataforma, não se preocupe! A adesão é simples e rápida. Siga o passo a passo para regularizar seu cadastro e continuar aproveitando todos os serviços oferecidos:

Passo 1: Acesse https://sistemas.apimecbrasil.com.br, clique em “Esqueceu sua senha?” e informe seu e-mail cadastrado. Em seguida, verifique sua caixa de entrada para validar o acesso e criar uma nova senha. Caso seu e-mail esteja desatualizado, entre em contato conosco.

Passo 2: Com a nova senha em mãos, faça login no sistema e atualize suas informações pessoais.

Passo 3: Complete seu cadastro, incluindo o upload do comprovante de conclusão do ensino superior ou do antigo certificado CNPI (se aplicável), e aceite os Termos e Condições. Assim que o cadastro for concluído, todas as funcionalidades estarão disponíveis.

Com o novo sistema, você poderá emitir certificados no novo formato, acessar boletos, cadastrar créditos para o Programa de Educação Continuada, enviar relatórios de análise, entre outras facilidades.

Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda, entre em contato com nossa equipe pelos seguintes canais: e-mail para certificação (solicitacao@apimecbrasil.com.br), e-mail para credenciados e licenciados (selma.catto@apimecbrasil.com.br) ou telefone (11) 3107-1571.

Estamos à disposição para garantir sua transição para a nova plataforma de forma simples e segura.

S.Paulo, 27/03/2025.